Bebidas Homepage Newsletter

Coca-Cola aposta nas arábias

Por a 15 de Dezembro de 2011 as 12:06

A Coca-Cola comprou metade de uma fabricante de bebidas na Arábia Saudita, num investimento de 980 milhões de dólares (cerca de 750 milhões de euros), representando o maior no sector de bens de consumo no Oriente Médio. Segundo avançaram diversos analistas ao Financial Times, o país é atractivo para a empresa por ser populoso, com uma grande parte dos consumidores abaixo dos 30 anos, além de ser a maior economia local.

A empresa adquirida, Aujan Group, foi fundada em 1905 e duplicou a facturação desde 2006, chegando a 850 milhões de dólares, em 2011. Com o financiamento da Coca-Cola, a companhia, que detém marcas como os sumos Rani e as cervejas Barbican, pretende duplicar novamente o valor facturado nos próximos cinco anos.

E referir ainda que o investimento do grupo norte-americano no Irão foi separado do contrato, de modo a que a Coca-Cola cumpra as regras dos Estados Unidos, que mantém sanções contra o país liderado por Mahmoud Ahmadinejad.

Já para o Egipto, a empresa pretende aumentar a presença, após conquistar 10% de quota em 2011.

Relembre-se que a Coca-Cola anunciou, recentemente, planos de investir um total de 5 mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros) no Oriente Médio durante os próximos 10 anos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *