Homepage Logística Newsletter

Chep parceira da espanhola Lacturale

Por a 13 de Dezembro de 2011 as 11:44

A Lacturale, empresa espanhola no sector lácteo, assinou recentemente um contrato de colaboração com a CHEP – empresa mundial especialista em sistemas de pooling de paletes e contentores – com o objectivo de assegurar a sustentabilidade dos seus processos logísticos.

De acordo com o contrato, a Lacturale utilizará, por ano, cerca de 12.000 paletes da CHEP com as medidas 1200 x 800 e 800 x 600 que, depois de recebidas, serão enviadas para distribuição comercial.

Juan Manuel Garro, presidente da Lacturale, admite que “a preocupação contínua de protecção do meio ambiente levou-nos a eliminar, na medida do possível, os resíduos de embalagens […] e encaixa-se perfeitamente no nosso sistema de “Produção Integrada”.

De referir que no sector lácteo, o conceito de “Produção Integrada” consiste em levar a cabo uma série de práticas que favorecem a criação de uma pecuária eco-eficiente, de qualidade, capaz de responder aos mais exigentes requisitos do consumidor e garantindo, por sua vez, uma rentabilidade adequada para os criadores, a segurança alimentar e o bem-estar animal.

Já Laura Nador, vice-presidente e directora-geral da CHEP Iberia, considera que “este contrato enquadra-se na nossa estratégia de colaboração plena com o cliente, não só a nível comercial, como também noutras áreas-chave como o respeito pelo meio ambiente ou a responsabilidade social corporativa”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *