Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Nova confederação representa 20% do PIB

Por a 12 de Dezembro de 2011 as 10:57

Os sectores do comércio electrónico, transportes, distribuição e telecomunicações, que não se sentiam representados no diálogo social, juntaram-se na nova Confederação dos Serviços de Portugal (CSP), que será apresentada hoje [Segunda-feira].

O presidente da CSP, Luís Reis, disse à agência Lusa que a nova estrutura “nasce representado já 20% do Produto Interno Bruto (PIB) o que, em termos de percentagem do PIB, a torna desde logo na maior confederação que existe em Portugal”.

Luís Reis, que também preside à Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), afirmou que a CSP traz “uma voz nova, de representação de serviços, que não existia ainda em Portugal e que se vai querer activa do diálogo social”.

Esta nova entidade patronal foi uma iniciativa conjunta de várias associações do sector dos serviços, entre as quais a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI), Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL).

No total, esta nova confederação é responsável por mais de 180 mil postos de trabalho.

À margem da apresentação da nova confederação, Luís Reis  admitia que a CSP  pretende ser um “parceiro novo, moderno e incontornável no diálogo social”.

Sobre a posição da CSP sobre a meia de hora de trabalho a mais para o sector privado, Luís Reis foi perentório: “Mais importante que a meia hora é que haja medidas de flexibilidade na lei laboral”.

*com Lusa

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *