Distribuição Homepage Newsletter

Fundo Sierra detém 100% do Plaza Mayor Shopping

Por a 12 de Dezembro de 2011 as 17:43

A Sonae Sierra adquiriu a sócios minoritários, através do Fundo Sierra, 25% da propriedade do Plaza Mayor Shopping, em Málaga. Com esta operação o Fundo Sierra passa a ser o único proprietário do centro comercial, detendo 100% da propriedade sendo que a Sonae Sierra mantém a gestão do activo.

Criado em 2003, o Fundo Sierra é um fundo de investimento imobiliário pan-europeu, com capitais próprios de 1,08 mil milhões de euros e uma duração prevista de 10 anos, detendo, actualmente, a propriedade de 26 centros comerciais em operação do portefólio da Sonae Sierra. A Sonae Sierra detém 50,1% deste veículo e quatro investidores detêm os restantes 49,9%: Stichting Pensioenfonds ABP (Holanda); Caisse des Dépôts et Consignations EP (França); CNP Assurances (França) e TIAA-CREF (EUA).

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “este investimento, através do Fundo Sierra, demonstra o compromisso da Sonae Sierra com o mercado espanhol e permite dar continuidade à nossa estratégia de valorização de activos em Espanha.”

De referir que o Plaza Mayor Shopping apresenta uma taxa de ocupação de 100% e obteve, em 2011, resultados positivos. Durante os primeiros nove meses do ano recebeu, em conjunto com o Plaza Mayor Ocio, mais de 7,2 milhões de visitas e superou os 77,6 milhões de euros em vendas.

O Plaza Mayor Shopping abriu em 2008, como resultado da expansão do Plaza Mayor Ocio em Málaga. Dispõe de 58 lojas distribuídas numa área bruta locável (ABL) de 18.800 m2 e mais de 1.130 lugares de estacionamento. No total o Plaza Mayor tem uma ABL de 53.365 m2, 152 lojas, 3.230 lugares de estacionamento, um cinema multiplex com 20 salas, 35 restaurantes, uma sala de bowling com 20 pistas, entre outras comodidades e serviços.

Fruto da procura de espaços comerciais no Plaza Mayor e dos resultados até agora alcançados, a Sonae Sierra está actualmente a trabalhar na alteração da utilização do centro e numa nova expansão, com o objectivo de melhorar ainda mais o seu mix comercial de forma a continuar a oferecer um centro atractivo tanto para lojistas como para visitantes.

Em Espanha, a Sonae Sierra detém nove centros comerciais, gere quatro centros comerciais para terceiros e presta serviços de comercialização a três outros centros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *