Distribuição Homepage Newsletter

As preferências dos portugueses na hora de receber prendas

Por a 12 de Dezembro de 2011 as 15:37

De acordo com os últimos dados do Observador Cetelem, quando toca a receber presentes de Natal, a maioria dos portugueses prefere vestuário (29%), perfumes e relógios (24%) e produtos culturais (19%). A análise da Cetelem revelou ainda que os chocolates (76%) e o vestuário (69%) irão liderar as intenções de ofertas para este Natal, surgindo o vestuário como o presente que reúne maior consenso entre os que oferecem e os que recebem.

Telemóveis (8%), viagens e lazer (5%), cabazes (4%), equipamento informático (3%), electrodomésticos e produtos tecnológicos (2%), vouchers de ofertas (1%), jogos electrónicos ou videojogos (1%) e brinquedos (1%) são as categorias de produtos menos referenciadas no inquérito realizado pelo Observador Cetelem.

É na faixa entre os 18 e os 65 anos que estão os inquiridos que mostraram preferência por receber peças de vestuário. Apenas para os inquiridos entre os 25 e os 34 anos, os perfumes e os relógios surgem como primeira opção (31%), o vestuário em segunda (30%) e os produtos culturais em terceira (29%).

Dado interessante não deixa de ser o que destaca o facto dos inquiridos do Porto preferirem os produtos culturais (18%) ao vestuário (17%) e aos perfumes e relógios (12%), contrariando a média nacional.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *