FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos Vinhos

4 novas referências das Caves Transmontanas

Por a 12 de Dezembro de 2011 as 15:16

As Caves Transmontanas vão colocar no mercado quatro novas colheitas, sendo que este ano a grande novidade é a chegada da garrafa Magnum do Espumante Cuvée Vértice 2008, limitada a 1.500 unidades, sendo esta a primeira edição nestes primeiros 20 anos de existência das Caves Transmontanas.

Para além da Magnum, os enólogos responsáveis das Caves Transmontanas, Celso Pereira e Pedro Guedes, colocaram também no mercado cerca de 55 mil unidades do tamanho standard (750 ml) da garrafa Cuvée Vértice 2009. Trata-se de um produto nascido nos solos graníticos e xistosos do Douro, produzido a partir das castas Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho, Códega e Touriga Franca, sendo a percentagem das castas brancas da ordem dos 68%. Com uma taxa de álcool provável de 12% e uma acidez de 6, 22g, chega ao mercado por um valor de 10,80 euros.

Outro dos néctares que também já está no mercado é o Espumante Millésime Vértice 2007, produzido a partir das castas Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho, e Touriga Franca, tendo na sua composição uma percentagem de castas brancas na ordem dos 65%. Com um estágio mínimo em garrafa de 36 meses e uma taxa de álcool de 12%, foram engarrafadas 8.800 garrafas e chega até aos consumidores por um preço aproximado de 15,50 euros.

As castas Gouveio, Malvasia Fina e Touriga Franca, com predominância de 75% desta última, estão na origem do Espumante Rosé Vértice 2010. Com uma produção total de 23 mil unidades, tem uma taxa de açúcares naturalmente mais elevada, sendo na mesma Bruto, e uma taxa de álcool de 12%, custa 10,80 euros.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *