Homepage Logística Newsletter

TNT Express reforça rede na África Subsariana

Por a 9 de Dezembro de 2011 as 13:51

A TNT Express escolheu a Getma para ser o novo associado em 8 países da África Subsariana. O objectivo é reforçar a capacidade da rede, dos serviços e da quota de mercado na região.

 

A Getma, subsidiária do grupo francês de transporte e logística NCT Necotrans, será responsável pela recolha e entrega das importações e exportações da TNT Express em Angola, Mali, Togo, Benin, Costa do Marfim Chade, Níger e Guiné Equatorial.

A parceria nos oito mercados entra em vigor no final do primeiro trimestre de 2012.

A Getma conta com mais de 20 anos de experiência nos mercados africanos. A sua rede cobre toda a costa atlântica, desde a Mauritânia até à Africa do Sul, assim como países sem portos marítimos, como o Mali e Chade.

“Os clientes da TNT irão beneficiar de uma melhor gestão aduaneira e tempos de trânsito para as importações e exportações para e a partir da África Subsariana”.

De acordo com dados do Banco Mundial, os países da África Subsariana registaram um crescimento económico médio de 4,6%, entre 2000 e 2009.

O primeiro parceiro comercial da Áfricasubsariana é a Europa, seguida da Ásia (China em particular). Os serviços expresso para e a partir da região são utilizados por várias indústrias, como a do petróleo, gás, automóvel e extracção de minério.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *