FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinho Verde é marca oficial da Capital Europeia da Cultura

Por a 7 de Dezembro de 2011 as 10:00

A Guimarães 2012 assinou protocolos de cooperação com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Confraria do Vinho Verde (CVV) e a Adega Cooperativa de Guimarães (ACG).

 

O objectivo é a promoção e divulgação da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e o reforço da visibilidade dos vinhos verdes com Denominação de Origem “Vinho Verde”.

As três entidades vão colaborar e participar em eventos nas áreas da cultura, viticultura, enologia e enoturismo e em actividades promocionais. Por seu lado, a Guimarães 2012 elege o vinho verde como o “Vinho de Honra” nas iniciativas da Capital Europeia da Cultura.

A cidade berço de Portugal vai receber um encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua.

Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *