Destaque Distribuição Homepage Newsletter

18% dos portugueses vai comprar a crédito neste Natal

Por a 7 de Dezembro de 2011 as 11:43

Um total de 34% dos portugueses tem cartão de crédito e 18% tenciona utilizá-lo para fazer as compras de Natal, num valor médio de 260 euros, conclui um estudo recente do Observador Cetelem.

 

O inquérito mostra que são as classes altas (AB/C1) que mais cartões de crédito detêm, 39% comparativamente com 13% das classes baixas (C2/D).

A pesquisa revela ainda que a percentagem de homens com cartão de crédito (40%) é superior à das mulheres (29%). Os inquiridos mais jovens e os mais velhos, são os que menos detém cartões de crédito – 82% dos indivíduos entre 18 e 24 e 55 e 65 anos afirma não ter.

O Norte é a região do País onde mais pessoas detém cartão de crédito (46%), enquanto a região Sul é a que menos tem (21%).

O Observador Cetelem revela também que mais de metade (53%) das famílias portuguesas tenciona utilizar cartões de fidelidade e/ou programas de pontos durante a época natalícia.

A tendência é mais acentuada na zona do Porto, onde 78% dos inquiridos afirma que irá utilizar este tipo de cartão, e menos marcada na região de Lisboa, onde apenas 51% dos indivíduos pretende recorrer a cartões de fidelidade e pontos nas compras de Natal.

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 4 de Outubro de 2011. O erro máximo é de + 4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *