Chronopost abre novas instalações em Leiria
Depois da forte aposta no Norte do País, a Chronopost reforça a sua capacidade de resposta na região Centro, com a abertura de uma nova instalação em Leiria.
Victor Jorge
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Chronopost Portugal construiu uma nova estação em Leiria, localizada na freguesia de Santa Eufémia, permitindo maior eficiência e rapidez no processamento de encomendas.
“Esta é mais uma aposta da empresa para consolidar a liderança no sector do transporte expresso, só possível através dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Fizemos um forte investimento nas estações do Porto e de Leiria e, em breve, vamos melhorar também a nossa estação que serve a Margem Sul de Lisboa”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
Implementada numa área de 3.300 m2, a nova estação de Leiria conta com cerca de 1.100 metros de área operacional, 10 cais de ligeiros, 3 cais de pesados e 280 metros de área administrativa.
O novo espaço possibilita também maior celeridade, eficiência e capacidade de tratamento de mercadorias, já que permite a saída de carga de 10 circuitos de distribuição em simultâneo, havendo maior resposta às várias solicitações. A nova estação está ainda equipada com uma home-base para abastecimento em combustível das viaturas aí alocadas, albergando esta estação também os escritórios da zona centro do País.
O investimento em Leiria vem na sequência da aposta da empresa na melhoria e reforço das suas instalações. Em Outubro, a empresa anunciou a sua aposta na Região Norte, com uma nova estação na zona de Alfena (Porto), que permite à empresa responder ao crescimento observado nos últimos anos que elevou para cerca de 25.000 o número de encomendas processadas diariamente e preparar-se para um plano ambicioso de expansão de forma sustentada.
A nova unidade no Norte tem à disposição 27 cais de carga-descarga para veículos pesados e 67 para viaturas ligeiras, que permitirão à empresa ser ainda mais rápida e eficiente na sua prestação de serviços. Está a ser montada uma unidade de triagem automática de última geração, que permitirá atingir uma performance na ordem das 6.000 encomendas separadas por hora com toda a fiabilidade de uma solução de referência internacional.