Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Alternative4U desenvolve que facilita diagnóstico e melhora eficiência comercial

Por a 6 de Dezembro de 2011 as 12:08

A Alternative4U, empresa nacional que actua no fornecimento e instalação de equipamentos de iluminação com tecnologia LED, acaba de desenvolver uma aplicação para iPhone que facilita todo o processo de diagnóstico dos equipamentos existentes no cliente, de forma a melhorar a eficiência comercial da proposta.

Toda a rede comercial da Alternative4U está agora dotada de uma ferramenta indispensável para a melhoria das avaliações no terreno, diminuindo o tempo e os custos inerentes a um correcto levantamento das reais necessidades do cliente e ao cálculo imediato dos ganhos em termos de eficiência energética com a migração para iluminação por tecnologia LED.

A aplicação permite, entre outros, a contabilização do tipo de lâmpadas existentes, dimensão e voltagem, calculando imediatamente os ganhos em termos de eficiência energética. Os dados recolhidos são exportados para Excel, de forma a serem comercialmente trabalhados pela equipa técnica da Alternative4U, na definição real de quais os equipamentos mais adequados às necessidades reais de cada cliente. Desta forma, o cálculo do Ponto de Retorno de Investimento é muito mais eficaz e preciso.

“Um correcto levantamento da realidade energética é fundamental para que o cliente tenha a noção real dos ganhos inerentes à migração para a tecnologia de iluminação LED”, salienta Nuno Barradas, CEO da Alternative4U.

“Investimos numa solução simples e de fácil utilização que não permite falhas ao nosso departamento comercial neste processo e que nos garante ganhos imediatos na redução do tempo inerente a este levantamentos e à consequente apresentação da proposta e aprovação por parte do cliente”, conclui o responsável pela empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *