Distribuição Homepage Newsletter

Vendas de telemóveis e “smartphones” caem 12% no 1.º semestre em Portugal

Por a 5 de Dezembro de 2011 as 17:17

As vendas de telemóveis e de telefones inteligentes (‘smartphones’) caíram 12% no primeiro semestre em Portugal, face igual período de 2010, em contraciclo com o mercado europeu, anunciou hoje [Segunda-feira] a GfK.

“Em Portugal, a evolução do mercado de ‘smartphones’ e telemóveis foi negativa, contrariando a tendência europeia de crescimento, ainda que ténue”, segundo a análise da 14.ª conferência GfK sobre tecnologias de informação, telecomunicações, entretenimento e livros que analisa os mercados nos primeiros seis meses do ano.

Desde 2009 que o mercado já vinha a recuar, mas nos primeiros seis meses deste ano a “evolução deste mercado acentuou-se de forma negativa em Portugal”, adianta em comunicado, explicando que são os telemóveis inteligentes que têm “um peso maior no mercado” das telecomunicações português.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *