Vendas de telemóveis e “smartphones” caem 12% no 1.º semestre em Portugal
As vendas de telemóveis e de telefones inteligentes (‘smartphones’) caíram 12% no primeiro semestre em Portugal, face igual período de 2010, em contraciclo com o mercado europeu.

Lusa
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
As vendas de telemóveis e de telefones inteligentes (‘smartphones’) caíram 12% no primeiro semestre em Portugal, face igual período de 2010, em contraciclo com o mercado europeu, anunciou hoje [Segunda-feira] a GfK.
“Em Portugal, a evolução do mercado de ‘smartphones’ e telemóveis foi negativa, contrariando a tendência europeia de crescimento, ainda que ténue”, segundo a análise da 14.ª conferência GfK sobre tecnologias de informação, telecomunicações, entretenimento e livros que analisa os mercados nos primeiros seis meses do ano.
Desde 2009 que o mercado já vinha a recuar, mas nos primeiros seis meses deste ano a “evolução deste mercado acentuou-se de forma negativa em Portugal”, adianta em comunicado, explicando que são os telemóveis inteligentes que têm “um peso maior no mercado” das telecomunicações português.