Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona: marca que maior impacto positivo deixou nos consumidores espanhóis

Por a 5 de Dezembro de 2011 as 15:06

Um recente estudo da Havas Media “Meaningful Brands for Sustainable Future”, concluiu que as cinco marca que encabeçam o ranking das marcas com maior impacto positivo junto dos consumidores em Espanha foram Mercadona, Ikea, Danone, Google e Coca-Cola, aparecendo ainda no Top 20 marcas como El Corte Inglés ou Zara.

Nas 63 mais listadas e nas mais de 8.000 entrevistas efectuadas no país vizinho, as conclusões não são, contudo, muito animadoras paras as marcas, já que somente 17% dos inquiridos acreditam que as marcas são relevantes.

Já quanto à capacidade das marca em contribuir de forma significativa para melhorar a qualidade de vida e bem-estar pessoas, as expectativas das pessoas são elevadas, embora serem poucas as marcas que conseguem estar à altura destas expectativas.

A nível global 20% das marcas analisadas têm um impacto significativo na qualidade de vida, o que revela grande oportunidade que se abre a estas marcas para religar-se e redefinir a sua relação com os consumidores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *