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Chocolates e roupa entre os presentes mais oferecidos neste Natal

Por a 5 de Dezembro de 2011 as 13:37

Os mais recentes dados divulgados pelo Observador Cetelem dão conta que os chocolates (76%) e a roupa (69%) estão entre os os presentes de eleição dos portugueses para este Natal, surgindo no fim do Top 3 os artigos de decoração (58%).

A utilidade do presente a oferecer foi o critério de escolha referenciado por 66% dos inquiridos e o factor preço (presentes baratos) por 58%. Oferecer um presente socialmente responsável reuniu ainda a concordância de 73% dos inquiridos.

Enquanto os chocolates são a categoria de produto mais referenciada como opção de presente de Natal entre os homens (77%) e os indivíduos com idades compreendidas entre os 18 aos 44 anos (84%), 25 aos 34 anos (89%). À excepção do Sul, onde 66% dos inquiridos tem como preferência o vestuário, o resto do País coloca os chocolates como primeira opção nas categorias de produtos a oferecer este Natal. Nas classes sociais AB+C1 os chocolates são também os eleitos por 80% dos compradores.

Nas classes sociais C2+D 64% dos inquiridos optam por oferecer vestuário e 55% chocolates. O inverso verifica-se nas classes AB+C1, onde os chocolates são os eleitos para 80% dos inquiridos e o vestuário para 70%.

O vestuário é o segundo produto mais referenciado como opção de presente de Natal, nomeadamente para determinados segmentos que o preferem aos chocolates, ou seja para as mulheres (76%), para os residentes do Sul do País (66%), para as classes sociais C2+D (64%) e para os indivíduos com idades compreendidas entre os 25 aos 34 anos (89%) e com mais de 45 anos (70%).

Entre as categorias menos referenciadas pelos inquiridos como opção de escolha para os presentes deste Natal estão electrodomésticos/produtos tecnológicos (2%), vouchers de ofertas (3%), telemóveis (4%), bebidas (8%), cabazes (9%) e jogos electrónicos/vídeos (11%). Para além dos chocolates (76%) e do vestuário (69%), os artigos de decoração (58%), brinquedos (49%), produtos culturais (42%) e perfumes e relógios (40%), também se encontram entre as categorias mais citadas pelos consumidores portugueses.

 

 

 

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