Distribuição Homepage Newsletter

AKI com novo conceito de loja em Mafra

Por a 5 de Dezembro de 2011 as 15:20

O AKI inaugurou em Mafra a sua primeira loja, com um novo conceito, representando um investimento de três milhões de euros, bem como a criação de 23 novos postos de trabalho. Esta nova loja apresenta um modelo de negócio com uma gama de produtos totalmente adaptada às necessidades e exigências da população da localidade onde se insere é a principal novidade da nova loja AKI.

Optimização da superfície de venda, permitindo maior facilidade de compra, uma equipa de colaboradores mais próximos do cliente, um aperfeiçoamento da eficácia operacional, uma distribuição centralizada e uma simplificação de processos administrativos e operacionais são outras grandes novidades deste novo espaço.

“O AKI pretende posicionar-se como a referência no mercado da Bricolage, Decoração e Jardim, em Portugal e de líder incontestável na proximidade. Este novo modelo de negócio encontra-se adaptado às exigências e necessidades da população de Mafra. O AKI realizou um estudo que permitiu aferir quais preferências da população e os produtos disponíveis na loja vão de encontro a estas”, afirma Rui Marcelino, gerente de Loja do AKI de Mafra.

Esta primeira loja AKI com novo conceito funcionará de Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00, disponibilizando aos seus clientes uma zona dedicada a atendimento personalizado de serviços de Instalação, Entregas ao Domicílio, Crédito à medida, Venda por encomenda, Pós Venda, Cartão de Fidelização, Afinação de Tintas, Corte de Madeira, Bancada de Trabalho, Teste de Lâmpadas e Ecoponto.

Este novo conceito de loja terá, também, grandes inovações a nível do BackOffice com a utilização de RFID para a entrada e contabilização de stocks. A nível logístico a marca passará a ter uma distribuição centralizada, permitindo a optimização de recursos, aumentando a produtividade das equipas de loja e melhorar a gestão de stock, e consequentemente vai aumentar o benefício ambiental.

No vector de inovação, desta feita mais visível ao cliente, o AKI implementou um sistema de etiquetas electrónicas que permitirá uma agilização na mudança de preços e uma melhor operação, mais vocacionada ao atendimento e satisfação cliente e menos intensidade de processos administrativos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *