FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa da Ínsua inaugura loja online

Por a 2 de Dezembro de 2011 as 15:21

Os vinhos e as iguarias gourmet produzidos pela Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, vão passar a estar disponíveis para todo o mundo à distância de um clique, com a abertura da plataforma de comércio electrónico http://lojaonline.casadainsua.pt.

A tradição vitivinícola da Casa da Ínsua, inserida na Região Demarcada do Dão, remonta ao século XVII, estando também intimamente ligada a produção própria de iguarias gourmet: compotas, mel, queijo da Serra da Estrela, e azeites.

Desde o século XVIII que são produzidas nos pomares envolventes à Casa da Ínsua as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking, das quais são confeccionadas tradicionais compotas respeitando com rigor receitas seculares, confeccionando a Casa da Ínsua também compotas de framboesa, morango e abóbora.

A actividade pecuária também está presente na Casa da Ínsua desde 1908, ano em que foram introduzidas na quinta as primeiras ovelhas. Actualmente, os queijos Serra da Estrela Casa da Ínsua, produtos D.O.P, são provenientes do leite das 80 ovelhas de raça Serra da Estrela existentes na quinta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *