“COMPRO o que é nosso” e Auchan na defesa da produção nacional
De acordo com os últimos números disponibilizados pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), 200 referências de marcas próprias do grupo Auchan, já utilizam o logótipo do programa “COMPRO o que é nosso”, nos seus produtos disponíveis nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar.
De referir que o grupo Auchan, detentor das lojas Jumbo e Pão de Açúcar, foi, de resto, a primeira cadeia de hipermercados a apostar no programa “COMPRO o que é nosso”, em 2007, ano em que iniciou o processo de sensibilização dos fornecedores nacionais que asseguram o fabrico das suas de marcas para a importância da iniciativa da AEP. Este processo de defesa da produção nacional tem sido um sucesso, já que, desde essa altura, cada vez mais fornecedores têm compreendido o valor acrescentado de ter esta logomarca nos seus rótulos e embalagens.
Em 2012, serão cerca de 900 as referências que fornecem a marca própria do Auchan a ostentar o símbolo “COMPRO o que é nosso” nas suas embalagens, permitindo desta forma que o consumidor final identifique a origem dos produtos que adquire.
Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP e principal responsável pelo programa, considera que “esta aposta comercial do grupo Auchan comprova o sucesso da iniciativa e a necessidade de a manter cada vez mais activa neste momento difícil da economia portuguesa”
O programa “ COMPRO o que é nosso” reúne, actualmente, 816 empresas que representam cerca de 2.500 marcas e um volume de negócios agregado de 14,5 mil milhões de euros, sendo o objectivo da AEP atingir as 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.