Homepage Logística Newsletter

Terminal de Carga da DHL no Porto vai gerir 3.300 encomendas por dia

Por a 29 de Novembro de 2011 as 14:46

A DHL Express Portugal está a construir um novo Terminal de Carga no Norte do País, concretamente no Porto.

 

Com mais de 12.500 metros quadrados, o Terminal vai ser alvo de um investimento superior a 5 milhões de euros.

O objectivo é dar resposta “às crescentes necessidades do tecido empresarial português” no apoio à exportação e internacionalização.

A tecnologia aplicada às novas instalações, feita à medida das exigências do transporte expresso, vão “garantir um efectivo alargamento do tempo de recolha de encomendas”.

As empresas do Norte do País, com vocação exportadora, “vão poder entregar mais tarde as encomendas para expedição e conseguir que a mesma seja entregue mais cedo no destino escolhido”.

Para isso, “contribui a localização privilegiada e estratégica em loteamento da ANA – Aeroportos, ou seja, os aviões e outros veículos estarão situados nas imediações do terminal, garantindo um processo de trabalho mais rápido e eficiente”.

O tempo de transporte da carga até aos veículos para distribuição “será significativamente inferior em relação aos procedimentos actuais”.

O novo Terminal de Carga da DHL Express beneficia também de um sistema tecnologicamente avançado que representa um investimento de 700 mil euros.

Este sistema de processamento automático de encomendas e de organização da distribuição “reduz a complexidade do trabalho, aumenta a rapidez do processo, adiciona qualidade ao serviço e garante maior segurança no manuseamento das encomendas. Em média, está previsto o manuseamento de mais de 3.300 encomendas por dia”.

 

Hub para o Mundo

Com data prevista de conclusão para Fevereiro de 2012, o novo Terminal aproxima o tecido empresarial do Norte das empresas localizadas em plenos centros de negócio e distribuição do centro da Europa.

Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal, considera que na capacidade de Portugal “se tornar no futuro breve num verdadeiro hub central de distribuição para qualquer parte do mundo”.

O novo Terminal de Carga, cuja obra se encontra em fase avançada, é uma obra de edificação em dois lotes inseridos no Loteamento da ANA – Aeroportos, que será composto por uma área de distribuição com 3.316 metros quadrados e por uma área social e administrativa com 559 metros quadrados.

Está planeada a construção de cais específicos para veículos pesados, outro para ligeiros até 3500kg e ainda um para veículos ligeiros de caixa fechada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *