Distribuição Homepage Newsletter

O dia de maior movimento nas compras online

Por a 28 de Novembro de 2011 as 11:34

Dia 28 e Novembro de 2011 é, segundo as estatísticas da Visa Europe, o dia mais movimentado em compras online em toda a Europa. A empresa de pagamentos tecnológicos estima que mais de 510 milhões de euros sejam gastos hoje em compras na Internet com cartões Visa, sendo a maioria destas compras (cerca de 80%) será efectuada através de cartões de débito.

As contas indicam que, por minuto, os consumidores gastarão uma média de 350.000 euros, prevendo-se um pico de transacções à hora do almoço, entre as 13h e as 14h.

O segundo pico deverá acontecer próximo das 19h, hora em que os consumidores regressam a casa, acedendo às lojas virtuais através dos seus computadores pessoais.

Além dos valores indicados, a plataforma de processamento da Visa Europe deverá processar aproximadamente sete milhões de transacções em toda a Europa somente durante o dia de hoje, correspondendo a cerca de 4.800 transacções por minuto.

Estes dados mostram um aumento de 14% comparativamente ao valor transaccionado em 2010, indicando Steve Perry, director Comercial da Visa Europe, que as compras online representam já “um quinto das despesas efectuadas com cartões Visa”.

Geralmente, o dia de compras mais movimentado acontece dois dias antes do dia de Natal, embora a Visa Europa estime que, por causa da véspera de Natal se verificar este ano a um sábado, o dia mais movimentado seja Sexta-feira, dia 23 de Dezembro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *