FMCG Homepage Marcas Newsletter

Chefs Abroad internacionaliza gastronomia portuguesa

Por a 25 de Novembro de 2011 as 11:59

A capital belga recebe a primeira edição de Chefs Abroad entre 23 e 28 de Novembro, a primeira acção desta marca dedicada à internacionalização da gastronomia portuguesa.

 

Bruxelas acolhe os chefs Igor Martinho e Pedro Mendes, assim como as marcas Carnalentejana, Licor Beirão, Salmarim, DFJ Vinhos, Paulo Laureano Vinus e Ivo Cutelarias.

A Chefs Abroad, desenvolvido em parceria pela Chefs Agency, e pela Brandscape, é o novo veículo para a internacionalização das marcas portuguesas na área da gastronomia.

Com canais internacionais “estabelecidos”, a Chefs Abroad pretende “apresentar, comunicar e dinamizar pontes comerciais para os produtos, produtores e marcas nacionais, recorrendo aos chefs que melhor os representam, através do contacto direto, degustação ou experimentação. As próximas edições previstas vão decorrer nos EUA, Canadá e Brasil. China e Angola estão em planeamento”.

“Depois dos vários eventos internacionais que realizámos, sentimos que temos o know how para desenvolver estas ações de forma regular. A marca Chefs Abroad permite levar marcas e produtos nacionais, com provas dadas em termos de qualidade, independentemente da sua dimensão, a países estratégicos para a sua internacionalização” destaca Teresa Vivas, diretora-geral da Chefs Agency. “Acreditamos que desta forma conseguimos divulgar Portugal num dos seus pilares mais fortes, que é a gastronomia, com os produtos que querem explorar novos mercados e estão intrinsecamente ligados a esta área, como é o azeite, os vinhos, as nossa carne ou fruta. Estamos receptivos a marcas que se queiram associar a estas comitivas de promoção dos produtos de qualidade nacional de forma a enriquecer e fazer com que este projeto tenha cada vez mais impacto”, acrescenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *