FMCG Homepage Marcas Newsletter

AEP promove o melhor da produção nacional

Por a 25 de Novembro de 2011 as 11:47

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, aproveitando a época natalícia, vai realizar várias acções de divulgação dos produtos nacionais.

 

Até Janeiro de 2011, está patente no hall da AEP uma exposição de artigos das empresas aderentes ao “COMPRO o que é nosso”. O local de passagem recebe diversos eventos de gabarito nacional e internacional.

Nos dias 3 e 4 de Dezembro, entre as 15h e as 22h, no Edifício Transparente, decorrerá uma mostra e degustação de produtos alimentares das regiões do interior do País. Sob o lema “Trazer o interior ao litoral”, a acção destaca os artigos feitos artesanalmente.

Entre os dias 9 e 11 de Dezembro, na Alfândega do Porto, a “ “Montra Nacional” vai divulgar os produtos culturais e gastronómicos do nosso País.

Com estas iniciativas, a AEP pretende “apelar à consciência cívica dos portugueses” para comprarem o que é produzido em Portugal e assim contribuírem para a criação de emprego e para o desenvolvimento sustentado da economia nacional.

Actualmente, o programa “COMPRO o que é nosso” reúne 814 empresas que representam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado superior a 14,5 mil milhões de euros, sendo o objetivo da AEP atingir as 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *