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Nissan reforça gama de VCL’s

Por a 24 de Novembro de 2011 as 12:40

Ao mesmo tempo que lança o NV400 e apresenta um novo motor para as gamas NV200 e Evalia, a Nissan introduz uma série de alterações importantes nos outros modelos da sua oferta de veículos comerciais ligeiros.

O desempenho melhorado, o consumo de combustível e emissões mais baixos, os custos de funcionamento reduzidos, mais equipamento, a tecnologia inteligente… são temas centrais que influenciam toda a gama de veículos comerciais ligeiros da Nissan.

Na Primastar, furgão de tamanho médio da Nissan, que se posiciona entre o NV200 e o NV400, foi disponibilizado um novo controlo da climatização automático em conjunto com a conectividade Bluetooth para telemóveis, além do construtor ter acrescentado um filtro de partículas diesel (DPF) para reduzir as emissões e os intervalos de manutenção foram prolongados.

Para 2011, a Primastar é alimentada por um motor a diesel de 2.0 litros dCi com tracção às rodas dianteiras. O motor em plena conformidade com a norma Euro 5 desenvolve 90 cv (66 kW) e 115 cv (84 kW), apresentando os bons valores de binário de 260 Nm e 300 Nm, respectivamente.

A Nissan Cabstar, por sua vez, está disponível numa variedade de versões, incluindo caixas, basculantes e camiões de caixa aberta com possibilidade de cabina simples e dupla, bem como de rodados traseiros simples ou duplos. Está disponível em três comprimentos de distância entre eixos, com o PMA entre 2,8 t e 4,5 t e as melhores capacidades de carga útil na sua classe, de até 2.760 kg.

Além de motores melhorados e equipados de origem com um filtro de partículas diesel de regeneração dupla, outras alterações no veículo incluem um novo veio propulsor sem necessidade de manutenção e uma embraiagem maior, um sistema de refrigeração do combustível e um escape renovado.

No maior camião que a Nissan disponibiliza na Europa, o Atleon, o construtor oferece agora versões alimentadas pelo motor Nissan ZD de 3.0 litros. Agora, tal como na Cabstar, vem de origem um filtro de partículas diesel de regeneração dupla, sistema este que permite aos condutores utilizar o sistema manualmente quando lhes for mais conveniente. Os intervalos principais de manutenção mantêm-se nos 30.000 km e foram feitas alterações à relação de transmissão final em prol da economia de combustível – a melhoria do consumo de combustível pode chegar aos 7,8%.

Finalmente, a Navara, a pick-up mais vendida na Europa, as novas opções de potência incluem um motor a diesel V6 de 3.0 litros tecnicamente avançado que desenvolve 231 cv e 550 Nm de binário, enquanto o popular motor a diesel de 2.5 litros passou recentemente por actualizações significativas.

 

 

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