FMCG Homepage Marcas Newsletter

Adoçante à base da planta Stevia chega a Portugal

Por a 23 de Novembro de 2011 as 12:41

 

A Tereos PureCircle Solutions lançou o “SteviaSucres”, no seguimento da aprovação por parte da Comissão Europeia da utilização de extractos de stévia nos alimentos e bebidas dos países da União.

 

A nova aposta da joint-venture entre Tereos e PureCircle é uma solução adoçante inovadora e patenteada, constituída por extractos de stévia associados com açúcar.

O objectivo é oferecer um produto com redução calórica preservando o sabor adocicado.

A mistura SteviaSucres pronta para a utilização será oficialmente apresentada no IFE (Food Ingredients Europe).

“A Tereos PureCircle Solutions pode responder às novas tendências de consumo, a favor da redução calórica graças a produtos de origem natural. Trata-se de uma grande decisão para benefício dos consumidores”, sublinha Michel Laborde, administrador da Tereos PureCircle Solutions.

Jodi Ferré, presidente da secção comercial da PureCircle, está convencido que os extractos de stévia, edulcorantes de origem natural sem calorias, irão desempenhar um importante papel em dietas alimentares saudáveis e contribuir para a compensação dos custos crescentes das matérias-primas”.

“São lançados cada vez mais alimentos e bebidas açucaradas contendo extracto de stévia a nível mundial, nos mercados dos produtos lácteos, das bebidas e doces. Em França, no seguimento da autorização provisória da utilização de extractos de stévia de 2009, assistiu-se a um rápido entusiasmo dos consumidores. Em Julho de 2011, num estudo realizado em França pelo Grupo PureCircle Insights, 47% dos inquiridos conheciam esta solução adoçante”.

O regulamento entra em vigor e será directamente aplicado nos Estados Membros da União Europeia vinte dias após a data de publicação no Jornal Oficial da União Europeia, permitindo deste modo a venda de produtos formulados com extractos de stévia a partir do 2 de Dezembro de 2011.

 

 

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *