Distribuição Homepage Newsletter

Sonae SR abre 45 lojas internacionais em 2011

Por a 22 de Novembro de 2011 as 23:10


A Sonae SR superou as 125 lojas no estrangeiro, estando hoje presente com as insígnias Worten, Sport Zone e Zippy em países como Espanha, Turquia, Egipto, Cazaquistão e Arábia Saudita, para além de Portugal.

Desde o início do ano, e até ao final de Setembro, a Sonae SR abriu 37 novas lojas no exterior e alargou a sua presença internacional, atingindo as 126 lojas. Este parque inclui 117 lojas decorrentes de investimento directo e nove resultantes de acordos de franchising, num total de 141 mil m2 de área de venda.

Em Espanha a Sonae SR contava com 117 lojas, das quais 35 Worten, 35 Sport Zone e 45 Zippy, a que acrescem duas lojas Zippy em regime de franchising nas Canárias. Na Turquia, a mais recente geografia de investimento directo da Sonae SR, desde Junho foram abertas duas lojas Zippy, a última das quais no passado mês de Setembro. A Sonae SR contava ainda com cinco lojas Zippy na Arábia Saudita, uma no Egipto e outra no Cazaquistão.

Até ao final de 2011, a Sonae SR adianta que os planos de expansão englobam a abertura de oito novas lojas no mercado internacional, das quais cinco Worten, em Espanha, e duas Zippy, uma na Arábia Saudita e outra em Espanha e uma Sport Zone, em Espanha, crescendo a área de venda cerca de 13 mil m2, com destaque para o mercado espanhol.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma, em comunicado, que “a estratégia de expansão internacional da Sonae tem contribuído para diversificar as nossas fontes de receitas. Hoje, a Sonae SR é já uma empresa ibérica e estamos a trabalhar para fortalecer a nossa presença nos países onde já estamos presentes, continuando atentos a oportunidades que possam surgir em novos mercados e estudando a internacionalização de novas insígnias”.

De relembrar que a actividade internacional da Sonae SR evoluiu das 16 lojas Worten e Sport Zone no mercado espanhol, no final de 2008, para mais do dobro, em 2009, atingindo as 38 unidades em Espanha. Já em 2010 a Sonae SR entrou na Arábia Saudita, onde fechou o ano com cinco unidades Zippy, tendo novamente duplicado o número de unidades em Espanha, fechando o ano com 84 lojas das marcas Worten, Sport Zone e Zippy.

Este ano, o processo de crescimento internacional prosseguiu com a abertura de lojas Zippy em novos mercados, nomeadamente, no Egipto, no Cazaquistão e na Turquia, representando a presença da Sonae SR em mercados fora de Portugal 23% do seu parque total de lojas (556 lojas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *