FMCG Homepage Marcas Newsletter

Lusiaves aposta na produção de milho

Por a 22 de Novembro de 2011 as 12:55

Como grande entusiasta da verticalização dos negócios, Avelino Gaspar, presidente do conselho de administração da Lusiaves, defende a autonomia das empresas e a independência face a terceiros como condição essencial à melhoria da rentabilidade.

 

A actividade da Lusiaves inclui produção, incubação, abate, transformação e comercialização de aves. Além disso, produz as rações dos animais, efectua o tratamento e valorização dos resíduos e cria oferta avícola diversificada.

Agora, também produz milho, matéria-prima indispensável à produção das rações, na Quinta da Cruz, em Source.

“Entendo a verticalização do negócio como um processo de auto-sustentação operacional para suprir as nossas necessidades e controlar a cadeia de valor, as tecnologias do processo, dos produtos e do negócio”, sublinha Avelino Gaspar no editorial da publicação trimestral do grupo.

“Os investimentos na verticalização justificam-se ainda mais na actual conjuntura de contracção de margens de comercialização e forte concorrência internacional, com diminuição das margens de rentabilidade. É indiscutível que o que diferenciará as empresas serão as redes de recursos próprios”.

A Lusiaves emprega 1.500 trabalhadores e “gera 2.000 postos de trabalho indirectos com as centenas de produtores integrados em todo o País”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *