Emprego & Formação Homepage Newsletter

Hays com nova área de especialidade

Por a 22 de Novembro de 2011 as 15:05

A Hays, empresa mundial de recrutamento especializado de profissionais qualificados, anunciou uma nova área de especialidade: Hays Retail.

A especialidade Retail ganha vida própria no universo da Hays Portugal, área que até à presente data se encontrava inserida na área mais abrangente Hays Sales & Marketing.

Na área da Distribuição, a especialista em recrutamento tem trabalhado nos últimos anos com grandes contas de avultado volume e com os principais players do mercado. Com a entrada dos grupos internacionais em Portugal, optaram estas empresas por aprofundar a parceria que já detinham com a Hays noutros mercados internacionais, ou, em alguns casos recorrer aos seus serviços por se tratar de uma multinacional referenciada pela sua experiência noutros países e detentora de credibilidade internacional.

Nancy Almeida assume a responsabilidade da Hays Retail a nível nacional, coordenando uma equipa de consultores, que a partir de Lisboa e Porto apoiam os seus clientes em processos de selecção e recrutamento em todo o País.

“O lançamento desta área justifica-se plenamente”, afirma Nancy Almeida, Head of Business na área de Retail, “pois apesar da retracção do mercado de Retail, o recrutamento e a selecção de quadros de Middle e Top Management nesta área tem crescido de forma sustentável no universo Hays. Mais recentemente, as empresas têm revelado uma maior preocupação em não falhar no recrutamento de novos quadros, uma das razões porque temos sido consultados com mais frequência.”

Dadas as especificidades deste sector, é também objectivo da Hays explorar melhor as sinergias exigidas pelo mercado em questão, e nesse enquadramento continuar a desenvolver novos projectos em Portugal.

A área de Retail, já existente em 10 dos 32 países em que a Hays está presente, junta-se, assim, às restantes áreas de actuação em Portugal: Accountancy & Finance, Banking, Engineering & Construction, Executive, Information Technology, Life Sciences, Sales & Marketing e Interim Management (Temporário).

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *