Distribuição Homepage Newsletter

Amb3E com novo director-geral

Por a 22 de Novembro de 2011 as 15:45

Jorge Vicente é o novo Director-geral da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, a entidade responsável no país pela gestão de 75% dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE). Nomeado com a missão de aumentar o número de associados, pretende continuar a expandir a actual rede de parcerias e de pontos de recolha para REEE, Pilhas e Acumuladores (P&A).

Mestre em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico (IST), Jorge Vicente trabalhou durante duas décadas em multinacionais como a Otis, Westinghouse Brakes e Kone, tendo passado por vários países da Europa e da Ásia antes de regressar a Portugal em 2002. Implementou vários programas inovadores de redução de custos, criando estratégias de negócio direccionadas à satisfação do cliente e ao crescimento sustentável. Ingressou na área do ambiente como Administrador-delegado da ETSA, empresa do Grupo Semapa.

“Actualmente, a Amb3E é o garante do cumprimento por parte de Portugal, da actual meta de recolha de 4Kg por habitante de REEE, imposta a nível europeu. Isto só é possível graças à quota de mercado conquistada e a todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos. Para mim, é extremamente motivador dar seguimento ao projecto de sensibilização da população, no sentido de aumentar as quantidades de REEE e P&A recolhidas”, refere Jorge Vicente.

O novo Director-geral tem como objectivo apostar na reciclagem não só como factor preponderante na defesa do meio ambiente, mas também como fonte geradora de emprego e de redução da importação de matérias-primas. Pretende ainda, promover projectos de Investigação & Desenvolvimento para a gestão de resíduos e iniciativas apelativas de comunicação que conduzam à participação activa da população em projectos como a Escola Electrão, Quartel Electrão ou Festival Electrão.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *