Seis passos para potenciar awarness de uma marca na Net
Um recente estudo da Zenithmedia dá conta dos seis passos que as empresas terão de ter em atenção para que a sua publicidade seja recordada pelos internautas.

Victor Jorge
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Segundo o estudo Net Radar, desenvolvido pela Zenithmedia, somente 25% dos anúncios são recordados pelos internautas, que destaca os factores-chave para potenciar a awarness publicitária neste canal.
Assim, o estudo recomenda as seguintes práticas para que a publicidade online seja eficiente:
Seis passos para potenciar awarness de uma marca na Net
Segundo o estudo Net Radar, desenvolvido pela Zenithmedia, somente 25% dos anúncios são recordados pelos internautas, que destaca os factores-chave para potenciar a awarness publicitária neste canal.
Assim, o estudo recomenda as seguintes práticas para que a publicidade online seja eficiente:
– Repetir a publicidade nas páginas “home” das diversas secções de um site para facilitar a possibilidade de visita;
– Utilizar formatos especiais, tipo vídeo, em momentos em que os internautas se sintam relaxados e estejam mais receptivos;
– Posicionar estes formatos especiais na parte superior da página Web, zona mais favorável em termos de eye tracking;
– Utilizar com moderação os PopUp’s, geram recordação, mas incomodam o internauta;
– Evitar publicidade especial em sites de conteúdos muito específicos;
– Adaptar a criatividade ao meio, tendo cuidado que a marca esteja sempre visível, que seja criativa, mas nunca invasiva.