O novo regulamento de informação ao consumidor
A nova acção de formação da FIPA é dedica ao tema “O novo regulamento de informação ao consumidor”.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) vai realizar nos próximos dias 12 e 13 de Dezembro, das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30, na sua sala de formação, uma acção de formação dedicada ao tema “O novo regulamento de informação ao consumidor”.
Entende a FIPA que no final desta acção de formação, os formandos devam ser capazes de No final do curso os formandos deverão ser capazes de identificar as exigências legais em vigor por força da legislação horizontal, bem como as várias possibilidades e as vantagens associadas à rotulagem voluntária, e desenvolver um conjunto de exercícios práticos que abordem casos concretos de interpretações menos claras no âmbito da rotulagem obrigatória.
A acção de formação estará a cargo de António Sardon Cabrera, licenciado em Engenharia Química Industrial pelo IST que durante 30 anos esteve ao serviço da FIMA/Lever na área alimentar, tendo chegado a director fabril. Professor na pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, na Universidade Lusófona. Auditor da Qualidade pelo ISQ, Sardon Cabrera foi durante seis anos coordenador do grupo de trabalho de Regulamentação Alimentar e Política de Consumidores, da FIPA. Além disso, foi durante seis anos representante nacional nos comités de legislação e política alimentares na Confederação das Indústrias Agro-Alimentares da União Europeia.