FMCG Homepage Marcas Newsletter

Lactalis interessada em empresa sueca

Por a 21 de Novembro de 2011 as 14:11

A francesa Lactalis está interessada na aquisição da Skånemejerier, encontrando-se a companhia gaulesa a efectuar diligências para ficar com os produtos lácteos e sumos de fruta da empresa sueca.

Um porta-voz da Lactalis admitiu recentemente que a empresa francesa está, de facto, interessada e em negociações para a compra da Skånemejerier, não avançando, contudo, com mais pormenores.

Do lado da Skånemejerier, a possibilidade é mais que “provável” que se incline para a venda da empresa, revelando a empresa sueca que mais informações só seriam dadas depois de existir qualquer coisa concreta e/ou que a compra fosse aprovada pelos membros da cooperativa.

Certo é que a empresa sueca quer assegurar a produção de leite dos seus membros, bem como o valor das suas marcas, leite Skånemejerier, queijo Allerum e sumos de fruta Bravo.

De referir que em 2010, a Skånemejerier obteve lucros líquidos de 300,2 milhões de coroas suecas (cerca de 32,6 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 26,9 milhões (cerca de 3 milhões de euros) que no ano anterior, com esta evolução a ser proveniente da venda de parte substancial do capital da ProViva à Danone.

A Skånemejerier registou, em 2010, vendas de 3,31 mil milhões de coroas suecas (cerca de 360 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 10,8% face a 2009.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *