Distribuição Homepage Newsletter

Sonae compra mais 3,5% a produtores nacionais

Por a 21 de Novembro de 2011 as 17:33

O Clube de Produtores reforçou as compras a produtores nacionais nos primeiros nove meses do ano.

 

O valor de compras a membros do Clube da Sonae atingiu 129,1 milhões de euros, mais 3,5% face ao mesmo período do ano anterior.  No que diz respeito à quantidade adquirida, essa, cresceu 1,7% para 96 mil toneladas de produtos.

Também o número de membros do Clube cresceu, de 231, em 2010, para 245, no final de Setembro. São os produtores individuais que mais crescem: aumentaram de 1.559 para 2.910.

Com efeito, a Sonae recebeu 14 novos membros no Clube, que representam 1.351 produtores nacionais individuais, distribuídos por Portugal Continental e Regiões Autónomas.

“O compromisso da Sonae e do Continente com a produção nacional motivou a realização de compras de 507,8 milhões de euros a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros do clube), valor que representa quase 80% da totalidade das compras efectuadas nesta área”.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, realça que “a Sonae e o Continente continuam empenhados em contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de valor para o País”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *