Distribuição Homepage Newsletter

ebay abre loja de rua

Por a 17 de Novembro de 2011 as 14:13

O ebay, maior mercado mundial online que permite o comércio internacional entre compradores de todo o mundo, vai abrir a sua primeira loja no Reino Unido, numa experiência de cinco dias, mas que segue uma estratégia semelhante à Amazon, House of Fraser e Marks & Spencer que encoraja os seus shoppers online a visitaram as lojas físicas.

A loja física do eBay funcionará durante o período de maior tráfego online entre 1 e 5 de Dezembro, não possuindo qualquer caixa e terá uma selecção limitada de produtos, nenhum dos quais o shopper poderá comprar directamente na loja.

Em vez disso, os 200 produtos mais vendidos e procurados estarão em exposição para os clientes os experimentarem/inspeccionarem. No caso de quererem comprar o artigo, esta é feita através do scan dos QR Codes nas etiquetas com os smartphones, levando o shopper directamente para uma secção de pagamentos no website do eBay.

Numa secção separada da loja, encontram-se oito computadores, com toda a oferta de produtos do ebay para que os shoppers possam pesquisar e comprar pela Internet.

De referir que a utilização dos QR Codes está em crescendo, com a Tesco, maior retalhista britânico a ter uma experiência inovadora na Coreia do Sul, permitindo aos consumidores efectuarem as suas compras em estações de metro e comboio através do scan destes QR Codes e, posteriormente, recebê-las em casa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *