Distribuição Homepage Newsletter

Vendas no retalho norte-americano em alta

Por a 16 de Novembro de 2011 as 11:05

As vendas no retalho dos EUA aumentaram em Outubro, sugerindo que a economia começou o quarto trimestre com alguma energia, enquanto a primeira queda dos preços no negócio grossista em quatro meses aponta para o contrário.

As vendas totais no retalho aumentaram 0,5%, segundo indicam os números do Departamento de Comércio, após terem registado uma subida de 1,1% em Setembro.

Estes números ficaram acima das expectativas dos economistas que estimavam um aumento de 0,3%.

Num relatório separado, o Departamento do Trabalho informa que o Índice de Preços ao Produtor (PPI) caiu 0,3% no mês passado, depois de ter subido 0,8% em Setembro, esperando os analistas que o PPI caísse apenas 0,1%.

Nos 12 meses até Outubro, as vendas no retalho subiram 7,2%, avançando a entidade do Estado que os gastos dos consumidores –que correspondem a mais de dois terços da actividade económica dos EUA – subiram no maior ritmo em quase um ano no terceiro trimestre.

Na apresentação dos resultados da companhia, o presidente-executivo da Wal-Mart, Mike Duke, disse que os clientes “ainda estavam preocupados com os empregos” e apenas uma em cada 10 mães inquiridas num estudo realizado pelo retalhista viam a economia como “boa”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *