APED dá a conhecer o futuro do retalho em congresso
O ano de 2012 arranca com o IV Congresso da Distribuição Moderna, organizado pela APED. Dias 17 e 18 de Janeiro, no Museu do Oriente, o tema em debate será “Ganhar o Futuro”.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
A Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição (APED) vai realizar nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2012, o IV Congresso da Distribuição Moderna dedicado ao tema “Ganhar o Futuro”.
O evento, que decorrerá no Museu do Oriente, em Lisboa, dará, nas palavras de Ana Isabel Trigo Morais, director-geral da APED, conta três perspectivas diferentes, mas complementares ao universo da distribuição moderna: uma visão mundial, na sua componente macroeconómica; uma visão nacional, olhando para a realidade nacional; e, finalmente, a perspectiva de negócio.
“O congresso irá suscitar o debate aprofundado sobre os temas mais relevantes para o País, num contexto de crise económica”, refere a associação, adiantando que “o objectivo é determinar os principais desafios que se colocam a este sector”, pretendendo-se, igualmente, “pensar a distribuição e o retalho enquanto agentes indutores de inovação na economia e na sociedade”.
Na apresentação à imprensa especializada, a APED deu a conhecer o vasto programa dos dois dias, revelando alguns dos oradores de interesse e relevância nacional e internacional que estarão no Museu do Oriente para partilhar as suas ideias e pensamentos estratégicos sobre as várias vertentes deste momento de viragem em termos políticos, económicos e sociais, bem como as alternativas que se apresentam para a construção de um futuro sustentável.
Assim, o painel será composto por cinco oradores internacionais, destacando-se Joseph Stiglitz, economista e Prémio Nobel da Economia em 2001. Além de Stiglitz, estarão no IV Congresso da Distribuição Moderna Lidewij Edelkoort, pioneira mundial de tendências globais; Boris Planer, director da área de macroeconomia do Planet Retail; Anthony Gibson, presidente das Agências Criativas do Grupo Publicis; e Luís Simões, Managing Director Iberia da Kantar Worldpanel.
A nível nacional, destaque para os oradores que farão parte do painel “Um rumo com futuro para a economia nacional”, composto por António Lobo Xavier, Daniel Bessa, Rui Leão Martinho, Artur Santos Silva, bem como para João Duque, presidente do ISEG, cabendo a visão sobre o “Futuro da Distribuição”, a Christian Verschueren, director-geral do EuroCommerce, e aos responsáveis pelas principais grupos e insígnias de distribuição moderna a actuar em Portugal.
As inscrições para o IV Congresso da Distribuição Moderna estão abertas no website http://ganharofuturo2012.com e pelo e-mail inscriçõ[email protected] e [email protected].