Destaque Distribuição Homepage Newsletter

APED dá a conhecer o futuro do retalho em congresso

Por a 16 de Novembro de 2011 as 13:25

A Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição (APED) vai realizar nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2012, o IV Congresso da Distribuição Moderna dedicado ao tema “Ganhar o Futuro”.

O evento, que decorrerá no Museu do Oriente, em Lisboa, dará, nas palavras de Ana Isabel Trigo Morais, director-geral da APED, conta três perspectivas diferentes, mas complementares ao universo da distribuição moderna: uma visão mundial, na sua componente macroeconómica; uma visão nacional, olhando para a realidade nacional; e, finalmente, a perspectiva de negócio.

“O congresso irá suscitar o debate aprofundado sobre os temas mais relevantes para o País, num contexto de crise económica”, refere a associação, adiantando que “o objectivo é determinar os principais desafios que se colocam a este sector”, pretendendo-se, igualmente, “pensar a distribuição e o retalho enquanto agentes indutores de inovação na economia e na sociedade”.

Na apresentação à imprensa especializada, a APED deu a conhecer o vasto programa dos dois dias, revelando alguns dos oradores de interesse e relevância nacional e internacional que estarão no Museu do Oriente para partilhar as suas ideias e pensamentos estratégicos sobre as várias vertentes deste momento de viragem em termos políticos, económicos e sociais, bem como as alternativas que se apresentam para a construção de um futuro sustentável.

Assim, o painel será composto por cinco oradores internacionais, destacando-se Joseph Stiglitz, economista e Prémio Nobel da Economia em 2001. Além de Stiglitz, estarão no IV Congresso da Distribuição Moderna Lidewij Edelkoort, pioneira mundial de tendências globais; Boris Planer, director da área de macroeconomia do Planet Retail; Anthony Gibson, presidente das Agências Criativas do Grupo Publicis; e Luís Simões, Managing Director Iberia da Kantar Worldpanel.

A nível nacional, destaque para os oradores que farão parte do painel “Um rumo com futuro para a economia nacional”, composto por António Lobo Xavier, Daniel Bessa, Rui Leão Martinho, Artur Santos Silva, bem como para João Duque, presidente do ISEG, cabendo a visão sobre o “Futuro da Distribuição”, a Christian Verschueren, director-geral do EuroCommerce, e aos responsáveis pelas principais grupos e insígnias de distribuição moderna a actuar em Portugal.

As inscrições para o IV Congresso da Distribuição Moderna estão abertas no website http://ganharofuturo2012.com e pelo e-mail inscriçõ[email protected] e [email protected].

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *