Bebidas Homepage Newsletter

Coca-Cola investe 1,5 mil milhões na Índia

Por a 15 de Novembro de 2011 as 9:41

O maior fabricante de refrigerantes anunciou um investimento significativo no mercado indiano com o objectivo de aumentar a quota de mercado no país.

A Coca-Cola informou recentemente que vai investir 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) na Índia nos próximos cinco anos com o objectivo de aumentar a sua quota de mercado no país.

O investimento é destinado a aproveitar as oportunidades no mercado de bebidas não alcoólicas na Índia, considerado pela companhia norte-americana deter um enorme potencial de crescimento.

A empresa e seus parceiros engarrafadores planeiam investir em marketing, distribuição, comercialização, construção da marca e aumento na capacidade de produção, acrescentou a Coca-Cola, estando prevista a construção de uma nova fábrica.

Agências internacionais adiantaram recentemente que a Coca-Cola deverá avançar com a compra da Great Plains Coca-Cola Bottling, sexta maior engarrafadora independente da multinacional, por um valor a rondar os 360 milhões de dólares (cerca de 260 milhões de euros).

Esta estratégia da Coca-Cola em comprar engarrafadoras tem por objectivo economizar sinergias nos negócios.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *