Distribuição Homepage Newsletter

Starbucks vai criar cadeia de sumos e de comida saudável

Por a 14 de Novembro de 2011 as 10:21

A Starbucks anunciou a compra, por 22 milhões de euros, da Evolution Fresh, que produz sumos de fruta e de vegetais. A partir do próximo ano os sumos Evolution Fresh começarão a ser vendidos nos espaços Starbucks. Mas a empresa não quer ficar por aqui.

Em 2012 deverão abrir, na Costa Leste dos Estados Unidos, as primeiras lojas de uma cadeia especializada na venda de sumos e de comida saudável. A empresa não adianta mais pormenores sobre este projecto.

O presidente da companhia, Howard Schultz, referiu que estas seriam as primeiras de várias novidades da empresa no chamado “mercado saudável”. “Achamos que podemos construir um negócio saudável”, avançou.

Só nos Estados Unidos, o mercado dos sumos de fruta premium vale 1,18 mil milhões de euros, enquanto a dos alimentos saudáveis está avaliada em 36,8 mil milhões. A Starbucks já antes tinha comprado as empresas de água Ethos Water e de chá Tazo Tea Company, cujos produtos também são comercializados nas suas cafetarias.

Rui Oliveira Marques (Meios&Publicidade)

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *