Destaque Distribuição Homepage Newsletter

O local preferido dos portugueses para as compras de Natal

Por a 14 de Novembro de 2011 as 12:21

De acordo com o mais recente Observador Cetelem, a grande maioria dos portugueses (76%) prefere fazer as suas compras de Natal nas “lojas de centros comerciais”, aparecendo em segundo lugar, os super e hipermercados (58%). Curiosamente, são os homens que preferem os centros comerciais (77% contra 74% das mulheres) e as mulheres os super e hipermercados (62% contra 54% de homens)

O comércio tradicional perder para as chamadas “grandes catedrais do consumo”, recebendo menos de metade (45%) das preferências da população, com a mulheres (48%) a privilegiarem este canal aos homens (42%).

Na análise por faixas etárias, são os indivíduos entre os 25 e 34 anos que indicam como local preferido os centros comerciais, seguido da faixa dos 18 aos 24 anos. No caso dos super e hipermercados são os indivíduos entre os 35 e 44 anos que costumam optar por este canal, enquanto o comércio tradicional é preferido por shoppers com idades compreendidas entre os 55 e 65 anos.

Por classe social e região, o Observador Cetelem revela que os centros comerciais (80%) e super e hipermercados (59%) são os preferidos da classe AB+C1, enquanto as lojas de comércio tradicional (52%) e lojas do “chinês” (15%) são a primeira opção para a classe C2+D.

Já por região, é o Centro (90%) que privilegia as lojas dos centros comerciais, seguido de Lisboa (79%) e Porto (77%), aparecendo a mesma região à frente nas preferências dos super e hipermercados e nas lojas de comércio tradicional.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *