FMCG Homepage Marcas Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Novos equipamentos para produção de queijo da Tetra Pak

Por a 10 de Novembro de 2011 as 12:56

A Tetra Pak acaba de lançar uma nova geração da sua unidade de formação de blocos para a produção de queijo Cheddar, permitindo aos produtores de queijo melhorar o seu desempenho ambiental, reduzir custos e minimizar as perdas de produto.

Graças a um consumo energético mais baixo, a nova unidade garante uma redução de 25% nas emissões de CO2 comparativamente com a versão Tetra Tebel 5 TwinVac. A redução no uso de ar, água e electricidade gera uma redução de 20% nos custos de operação por quilo de queijo produzido. Além disso, a precisão na dosagem dos blocos é melhorada em até 20%.

Para Mark Boxall, director da Categoria Queijo e Soro da Tetra Pak, “o nosso equipamento Tetra Tebel para formação de blocos é conhecido pela sua excelente qualidade, elevado rendimento, grande precisão, boa higiene, reduzidas perdas de produto, e baixa manutenção – aspectos que o novo equipamento vem ainda melhorar”.

Entre as diversas inovações desta nova unidade, destaque para as novidades no sistema de portas que reduz as perdas de produto, na separação ar-coalhada integrada para mais fácil limpeza, nas bombas de vácuo com controladores de frequência para poupar energia, na configuração da torre reduz o desgaste e eleva a qualidade, no sistema de guilhotina reduz tempos de paragem, ao nível do cilindro elevatório para maior facilidade e precisão das operações, e, finalmente, no sistema de controlo mais fácil de operar.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *