Destaque Distribuição Homepage Newsletter

A edição de amanhã do Jornal Hipersuper: “Entrevista ao Director-executivo da PIXmania

Por a 10 de Novembro de 2011 as 11:59

Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para entrevista a Ulrich Jerome, director-executivo da PIXmania, que esteve recentemente em Portugal para promover a nova solução da companhia: “e-merchant”.

A estratégia da PIXmania para Portugal
O responsável pela empresa, que tem no mercado português uma das melhores performances, acredita que é nestes tempos difíceis que surgem as oportunidades de negócio.

Certa é a manutenção do investimento em Portugal, revelando Jerome que a palavra-chave é diversificação, avançando a companhia com o aumento da linha de produtos com a abertura de três a cinco novas categorias.

A terceira geografia da Jerónimo Martins
Também no “Retalho”, destaque para a terceira geografia do maior retalhista português. Depois de meses de mistério, a Jerónimo Martins desvendou qual o novo mercado onde irá apostar. Depois de Portugal e Polónia e da saída do Brasil, em 2002, a Jerónimo Martins regressa à América do Sul, admitindo um investimento de 400 milhões de euros nos próximos três anos, definindo, ao mesmo tempo, o primeiro objectivo para a operação colombiana: “chegar ao Top 3 do retalho alimentar até ao final do quinto ano de actividade no país”.

Sustentabilidade no retalho
Ainda no “Retalho”, damos a conhecer as abordagens para promover o consumo sustentável sugeridas pelo Conselho Empresarial para o Conselho Sustentável durante a 4.ª edição do Green Festival.

Scantrend Nielsen
Para finalizar a secção “Retalho”, trazemos o Scantrend da Nielsen para os Bens de Grande Consumo (BGC) referente à Quadrisemana 40 (de 12 de Setembro a 9 de Outubro), revelando os dados da consultora que o mercado resistiu e cresceu 2,4%.

Mercado Gourmet
Na “Produção”, destaque para o mercado gourmet. Com a aproximação do Natal existem produtos apelidados de luxo, diferenciadores ou simplesmente “gourmet” que têm nesta época o seu apogeu de vendas. Embora a crise esteja a influenciar de forma significativa o consumo, os portugueses ainda gostam de mimar-se. Fomos conhecer as opiniões da Central de Cervejas, PrimeDrinks, Queijos Saloio, Unicer, Oliveira da Serra, Sogevinus e Diterra.

Terra Nostra e Bacalhau Dias
Também na “Produção”, apresentamos as razões da Bel Portugal para a renovação da imagem do queijo Terra Nostra e do crescimento da Bacalhau Dias, empresa que tem na exportação um dos seus focos.

Análise Kantar Worldpanel: “Produtos de papel”
Para finalizar a secção “Produção”, a Kantar Worldpanel analisa a categoria de “Produtos de Papel”, revelando que esta é uma categoria que está mergulhada no vermelho, em valor, desde o segundo semestre de 2010, avançando que esta realidade poderá ser consequência das constantes promoções de que é alvo na Distribuição Moderna e que contribuem para a desvalorização da categoria.

McLane procura parceiros
Na “Logística”, fomos perceber a estratégia da McLane para a expansão do negócio. Tendo aperfeiçoado o modelo operacional para se tornar mais competitiva e eficiente, a McLane procura agora parcerias de âmbito ibérico que permitam o alargamento territorial da oferta.

Conselho dos Notáveis
No “Conselho dos Notáveis”, colocámos à consideração do painel questões relacionadas com as conclusões da recente com a Cimeira Europeia e as implicações para a Europa e Portugal, os atrasos dos pagamentos, a previsível subida da quota das Marcas da Distribuição em 2012, a terceira geografia da Jerónimo Martins e estimas para o consumo no Natal.

Opiniões
Os artigos de opinião desta edição ficaram a cargo: Ivan Baquero (Checkpoint), “Consumidores ‘aprovam’ recurso a sistemas anti-furto”; Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Art&Design”; Pedro Fernandes (Edigma), “Ideas are commodities”; Luís Parreira (PepsiCo Portugal), “Uma questão de confiança”; Dolores Fernándes Diaz (Air Liquide), “Embalagem em atmosfera modificada (MAP)”; e Tânia Vicente Coelho (Hays), “O retalho têxtil na Europa: Desafios e condicionantes do sector”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *