Sogrape com QR Code no mercado canadiano
A Sogrape Vinhos lançou, recentemente, a primeira activação digital de uma marca do seu portfólio nos pontos de venda canadianos. Da responsabilidade da agência criativa de marketing e comunicação digital WIZ Interactive (WIZ), a acção surge no seguimento do Vinho do Porto Sandeman Vau Vintage 2000 ter sido classificado com 90/100 pontos pela revista Wine Spectator.
Quando o consumidor “lê” o QR Code disponível nas gargantilhas colocadas nas garrafas de Sandeman Vau Vintage 2000, através de smartphones e/ou tablets, abre-se automaticamente o site mobile da marca, no qual se podem encontrar informações sobre a distinção da Wine Spectator, detalhes sobre o produto e restante gama.
Segundo a WIZ, “esta é uma forma eficaz de ajudar as marcas a vender os seus produtos, na medida em que se trata de uma explicação e aconselhamento virtual no ponto de venda, que no caso da grande distribuição peca por defeito”.
José Eduardo
9 de Novembro de 2011 at 21:00
A adega Cortes de Cima usa esse sistema em toda a sua gama desde os finais de 2008 e as hiperligações geradas encaminham os utilizadores para um projecto português designado por AVIN que pretende ser uma espécie de ISBN dos vinhos. Também foi a primeira adega portuguesa. Ter um website em 1998 e um blog em 2008 bem como uma forte presença nas redes sociais como o Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e no Adegga.com (Social Wine Comunity). E muito mais ;)