Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour testa “maior camião eléctrico do mundo”

Por a 8 de Novembro de 2011 as 12:07

A Renault Trucks entregou recentemente as chaves de um Renault Midlum, camião de 16 toneladas 100% eléctrico, ao especialista em logística STEF-TFE, representado em Portugal pela filial SDF Portugal.

 

“É o maior camião eléctrico alguma vez visto em circulação na estrada, para a distribuição de produtos alimentares na cidade”. O novo veículo oferece uma solução de entrega “urbana silenciosa e não poluente”.

Fruto de uma parceria tecnológica entre a Renault Trucks, a PVI e a IFP Energies nouvelles, o camião verde, em teste durante um ano, aprovisionará os produtos frescos das marcas do Grupo Carrefour no aglomerado de Lyon.

Ao longo de 2012, camião frigorífico 100% eléctrico vai aprovisionar oito armazéns Carrefour do centro da cidade e do aglomerado de Lyon (Carrefour Planet Vénissieux, Carrefour Market de Saint-Fons, Carrefour City, 8 à huit e Marché +).

Com capacidade para transportar 5,5 toneladas de mercadorias, a autonomia da bateria é de 100 km e pode ser recarregada completamente em 8 horas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *