FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tecnologia e mobiliário influenciam produtividade no escritório

Por a 2 de Novembro de 2011 as 13:06

Os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração dos escritórios influenciam a motivação e a produtividade dos trabalhadores, de acordo com o inquérito Staples Advantage.

 

Segundo a pesquisa, mais de metade dos trabalhadores aponta os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração como os pontos que gostariam de ver melhorados nos escritórios.

Intitulado “Melhora o Dia no Escritório”, o estudo revela que o mobiliário e a decoração do escritório receberam a avaliação mais baixa por mais de metade dos trabalhadores inquiridos (nota C). 41% dos colaboradores apontou com a classificação C os equipamentos tecnológicos disponíveis no escritório.

A pesquisa foi realizada online a mais de 300 trabalhadores de empresas de dimensões e sectores diferentes nos Estados Unidos. O estudo incidiu sobre os gostos e desgostos no trabalho, assim como em sugestões para melhorar os locais de trabalho.

Permitir ou estimular o teletrabalho (41%), actualizar os computadores e a tecnologia no escritório (37%), adquirir mobiliário de escritório mais agradável ou mais confortável (35%), criar áreas de trabalho privadas e permitir horas de trabalho mais flexíveis (34% cada), são os principais desejos pelos inquiridos para aumentar a motivação e a produtividade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *