Marcas da Distribuição dominam bacalhau congelado
Ao contrário do bacalhau seco, o congelado é dominado pelas marcas do distribuidor e está, em volume, a crescer a olhos vistos.
“Temos vindo a assistir à valorização do factor conveniência”, declara Daniel Fonseca, director de marketing da Iglo. “É uma proposta que permite ao consumidor a disponibilidade imediata do produto, sem necessidade da demolha, além de dispensar planeamento”.
Apesar de registar subidas em volume (+16%) e em valor (+15%), as vendas ainda estão muito aquém das de bacalhau seco. A categoria representou 54,2 milhões de euros e 6,2 milhões de quilos entre Janeiro e Serembro deste ano. Além de liderarem, as marcas da distribuição subiram a quota de mercado em 28% para 63%. As marcas de fabricante recuaram 1%.
Um total de 35% dos lares comprou três vezes bacalhau congelado, entre Janeiro e Setembro deste ano, e despendeu 8,38 euros por visita.
Os portugueses preferem comprar o produto nos super e hipermercados.
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