FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marcas da Distribuição dominam bacalhau congelado

Por a 31 de Outubro de 2011 as 12:52

Ao contrário do bacalhau seco, o congelado é dominado pelas marcas do distribuidor e está, em volume, a crescer a olhos vistos.

 

“Temos vindo a assistir à valorização do factor conveniência”, declara Daniel Fonseca, director de marketing da Iglo. “É uma proposta que permite ao consumidor a disponibilidade imediata do produto, sem necessidade da demolha, além de dispensar planeamento”.

Apesar de registar subidas em volume (+16%) e em valor (+15%), as vendas ainda estão muito aquém das de bacalhau seco. A categoria representou 54,2 milhões de euros e 6,2 milhões de quilos entre Janeiro e Serembro deste ano. Além de liderarem, as marcas da distribuição subiram a quota de mercado em 28% para 63%. As marcas de fabricante recuaram 1%.

Um total de 35% dos lares comprou três vezes bacalhau congelado, entre Janeiro e Setembro deste ano, e despendeu 8,38 euros por visita.

Os portugueses preferem comprar o produto nos super e hipermercados.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *