Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Covirán reforça aposta em Portugal

Por a 31 de Outubro de 2011 as 10:22

Segundo avança a imprensa espanhola, a Covirán continua a manter a aposta no mercado português. Depois da abertura da sede em Lisboa e de uma plataforma logística perto de Aveiro, a expansão para Sul era uma questão de tempo. Assim, na Primavera de 2012 a cooperativa dará o próximo passo com a abertura de uma plataforma no Algarve, representando um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, avança o diariodesevilla.es.

Até ao momento, a companhia com origem em Granada, diz possuir 69 supermercados em território luso, embora só 15 dos pontos de venda estão identificados com a insígnia Covirán. Com a nova plataforma, a companhia espera poder somar mais 25 a 30 lojas, salientando Luis Osuna, director-geral da Covirán, que “o objectivo é que nos 12 meses do exercício possamos chegar aos 10 milhões de euros de facturação”.

A médio prazo, os planos prevêem que, em 2014, a Covirán atinja as 150 lojas impulsionada pela adesão do comércio tradicional.

De referir que em Espanha, a Covirán possui mais de 2.300 sócios, contando com mais de 2.800 supermercados. Em 2010, a cooperativa obteve receitas de 522 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 7% face ao ano anterior. Este ano, a cooperativa espera um crescimento menor do negócio, a rondar os 5%, embora em volume possa registar um aumento.

 

8 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *