FMCG Homepage Marcas Newsletter

Supermercados lideram venda de bacalhau seco

Por a 31 de Outubro de 2011 as 12:44

Demolhar o bacalhau é ainda prática comum na casa dos portugueses. O bacalhau seco integra a lista de compras da maioria dos consumidores e representou vendas de 256 milhões de euros na Distribuição, entre Janeiro e Setembro deste ano, segundo os últimos dados da consultora Nielsen.

 

“O granel permite comprar o produto com a melhor relação qualidade/preço”, sublinha Josélito Lucas, director comercial da Lugrade, para justificar o domínio do bacalhau seco.

76% dos lares nacionais comprou cinco vezes bacalhau seco no período em análise e gastou cerca de 14,00 euros por visita. Apesar de ter aumentado o volume de negócios (+5%) face ao período homólogo, os hiper, supermercados e retalhistas tradicionais estão a vender menos quantidade da versão a granel do “fiel amigo”. A variedade ‘crescido’ lidera as preferências de consumo, seguida do ‘graúdo’.

São os supermercados (inclui Lidl) os reis no comércio de bacalhau. 67% dos lares adquire este produto nos super, 23% nos hipermercados e apenas 10% nas lojas tradicionais.

Apesar de as marcas da distribuição terem crescido 42% representam apenas 9% do mercado. Os produtores de marca subiram a quota de mercado em 3% para 91%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *