Bebidas Homepage Newsletter

Espirituosas duplicarão no mercado indiano até 2015

Por a 28 de Outubro de 2011 as 12:11

Segundo uma recente análise efectuada pela AT Kearney, o mercado das bebidas alcoólicas na Índia deverá crescer dos actuais 28 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros) para os 45 mil milhões de dólares (cerca de 32 mil milhões de euros) em 2015, apontando a consultora como principal razão o grande impulso que será dado pela procura de espirituosas de luxo.

As conclusões da análise adiantam ainda que o crescimento dar-se-á principalmente pela forte procura de espirituosas com um valor acima dos 50 euros por garrafa. A quota de mercado das espirituosas consideradas de luxo deverá, assim, atingir os 1,5%, representando 670 milhões de euros (cerca de 480 milhões de euros), em 2015.

Esta tendência deve-se ao facto dos indianos estarem a experimentar espirituosas novas e de valor mais elevado, com o objectivo de mostrar status, admite o relatório. Contudo, o crescimento do mercado deverá também encontrar alguns revezes, já que os responsáveis apontam limitações culturais e regulamentares pelo facto dos indianos possuírem ainda uma mentalidade proibicionista.

Em termos de distribuição geográfica, o Sul da Índia domina o mercado das bebidas alcoólicas no país com uma quota de 35 a 40%, enquanto a parte ocidente não ultrapassará os 15%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *