Distribuição Homepage Newsletter

As empresas que terão mais sucesso nos próximos anos em Espanha

Por a 27 de Outubro de 2011 as 15:23

De acordo com um recente estudo da Ipsos – Kar 2011 – El Corte Inglés e Mercadona foram consideradas as duas empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos, sendo também as empresas com melhores performances a nível de gestão.

Mercadona (59%), El Corte Inglés (55%) e Carrefour (37%) foram também as insígnias de retalho que gozam de maior preferência e que melhor vão ao encontro das necessidades e exigências dos clientes.

Em concreta, a Mercadona é vista como a companhia do sector da distribuição com a estratégia melhor e mais clara (93%), seguida do Carrefour (52%), El Corte Inglés (37%) e Eroski (21%).

O El Corte Inglés (73%) figura em primeiro lugar no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, seguido da Mercadona (64%), Carrefour (37%) e Eroski (26%).

Da análise da reputação das principais companhias do sector da distribuição, conclui-se que a Mercadona, El Corte Inglés e Carrefour recebem as preferências dos consumidores (59%, 55% e 37%, respectivamente) e que a melhor cuidam da satisfação do cliente: El Corte Inglés (74%), Mercadona (59%) e Carrefour (34%).

Norman Kurtis, director -geral da IPSOS Espanha, assinala que estes dados “confirmam os esforços que as grandes cadeias de retalho estão a desenvolver no mercado espanhol para oferecer produtos melhores, serviços mais completos e personalizados, capacidade de adaptação às novas necessidades dos consumidores e circunstância de mercado”.

“Tudo isto é conseguido através de medidas e decisões empresarias que também são percebidas pelos consumidores, não sendo de estranhar que, no futuro, a lista dos dez empresários mais influentes de Espanha, não seja encabeçada por vários líderes do retalho espanhol”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *