Amanhã no Hipersuper: As reacções ao OE 2012
Neste edição do Hipersuper: As reacções à proposta de OE para 2012, os dados sobre o 1.º semestre no retalho, e-commarketing, Superofi, bacalhau, análise Kantar (iced teas), Vinhos do Sul, ViniPortugal e remunerações no retalho em Portugal.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para as reacções para a proposta de Orçamento de Estado para 2012 apresentada pelo Governo. As questões foram colocadas pelo Jornal Hipersuper. As respostas pertencem e Paulo Amorim (Dão Sul/Global Wines), Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés), Nuno Pinto Magalhães (SCC), Manuel Pinheiro (CVRVV), Jorge Henriques (Mineraqua), João Vieira Lopes (CCP), José António Rousseau (consultor e docente universitário) e Jaime Carvalho Esteve (PwC).
Na secção de “Retalho”, destaque para as conclusões da Kantar Worldpanel sobre a realidade dos primeiros seis meses de 2011 na distribuição e universo dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) em Portugal. Se no primeiro seis meses a realidade não era alarmante, o final de ano e 2012 dão tudo menos razões para sorrir, com uma previsível quebra no consumo.
Ainda no “Retalho”, marcámos presença na 2.ª edição do e-commarketing Show Lisboa que tentou responder a uma pergunta cada vez mais relevante: “Como ganhar dinheiro na Web?”.
Para finalizar o “Retalho”, fomos conhecer uma das primeiras lojas online de material de escritório com capital 100% português que vende já para Espanha, França e Reino Unido.
Na “Produção”, analisamos o mercado de bacalhau que, apesar dos cortes no orçamento familiar, parece imune. Os operadores já esfregam as mãos à espera da melhor época do ano.
Nas “Bebidas”, a Kantar Worldpanel analisa o mercado de “iced teas”, concluindo que, em tempos de crise, esta é uma categoria a que os lares portugueses recorrem cada vez mais.
Nos “Vinhos”, trazemos um trabalho sobre os “Vinhos do Sul”. Primeiro damos voz à produção para depois ouvir o que os responsáveis pelso CVR’s do Alentejo e Tejo têm a dizer relativamente aos néctares produzidos na sua região e a actual realidade da fileira. No final, alargámos a converso a todo o universo dos vinhos portugueses ao entrevistar o Presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.
No “Emprego&Formação”, damos a mostramos quanto se ganha ou pode ganhar no retalho em Portugal em três funções: direcção, operações e compras/sede.
As opiniões desta edição pertencem a Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Fashion Fad” e Nancy Almeida (Hays), “A gestão de carreira como vantagem competitiva económica”.