Feiras Homepage Newsletter

Portugal Exporta’11 aquém das expectativas

Por a 26 de Outubro de 2011 as 22:30

A opinião é unanime entre os cerca de 30 produtores que acorreram à primeira edição da feira profissional Portugal Exporta, que teve início dia 25 e decorre até 27 de Outubro em São Paulo, Brasil. A feira está “aquém das expectativas”, revelaram ao Hipersuper os expositores portugueses que há dois dias procuram fazer negócios com importadores e distribuidores brasileiros no Pavilhão Fecomércio.

A organização estimou que 2.000 visitantes se deslocariam à feira nos três dias do certame, mas ao segundo dia o número está longe da realidade. Fernando Rodrigues, responsável pela distribuição de mais de uma dezena de marcas de vinho da portuguesa DFJ Vinhos no Brasil, confidenciou ao Hipersuper que a explicação para os corredores vazios poderá estar na “falta de divulgação do evento” por parte da entidade organizadora, a WTM Europe.

A comitiva portuguesa é composta por cerca de 30 empresas sobretudo das áreas dos vinhos e queijo, mas também há expositores ligados à construção, decoração, logística e materiais de exposição para o ponto de venda. A Portugal Foods, entidade que representa as empresas Sugalidal, Fripan, Orta, Casa da Prisca, Vieira de Castro e Derovo, acabou por desistir da feira alegadamente por não ter conseguido trazer para o Brasil os produtos para expor na feira, problema aliás que se estendeu aos produtores de queijo.

Apesar dos contratempos, os empresários portugueses não desarmam. Uns mostram esperança no último dia do certame e outros garantem que os 2 ou 3 contactos que fizeram podem traduzir-se em negócios a prazo.

*em São Paulo 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *